A Seleção Brasileira está próximo de iniciar sua corrida para Copa 2022, após o titulo da Copa América realizado no Brasil, a seleção vem de 4 resultados negativos, Os empates com a Colômbia, Nigéria e Senegal e derrota para o Peru.
Mas a perguntas para nossa reflexão são:
Tite está no caminho certo? O que ele tem que melhorar? O Brasil vai ter facilidade para classificar para próxima copa? O que a CBF tem que fazer nesse longo caminho até a Copa 2022?
Primeiro o Tite, após a Copa América seu trabalho caiu muito, achei muito importante a oportunidade dada aos jogadores que atuam no Brasil, mas vimos alguns poucos em campo ou jogadores como Weverton e Rodrigo Caio que não atuaram. O trabalho no geral vem oscilando, o Brasil não jogou a Copa América com a superioridade esperada, mas acredito que o trabalho tem que ser mantido.
Nas eliminatórias o Brasil tem por obrigação uma classificação com facilidade, temos as gerações de Chile, Uruguai e Peru envelhecidas e Argentina em uma má fase. O Brasil com todo seu leque de opções tem por obrigação fazer uma Eliminatórias de forma tranquila.
A CBF poderia oferecer adversários mais fortes à seleção, sabemos da dificuldade de realizar um amistoso com seleções Europeias devido ao calendário de competições das seleções Europeias, mas quando tem uma brecha tem que buscar seleções de europeias ou até mesmo buscar seleções como o México.
Outro ponto importante é aproximar a seleção da torcida, esses amistosos fora do país não trazem interesse, e temos grandes arenas e um público muito interessado em ver nossa seleção.
Nelson Martini - Especialista em Gestão e Marketing Esportivo, Estudioso e Apaixonado por futebol, desde a parte técnica até a Gestão. Gestor de Projetos e Analista de Desempenho e Analista de Mercado
PARCEIROS