Football Management

objetivo

A palestra tem como objetivo promover uma reflexão sobre o status do mercado do futebol nacional com ênfase em gestão.

Além disso, o FM quer desmistificar conceitos erroneamente estabelecidos pelos players mais tradicionais do Brasil e responder de forma objetiva algumas questões:

programa

A simples alteração do modelo associativo para o modelo empresa é o suficiente para a boa gestão de um clube ou uma nova estrutura de negócios é paliativa quando os processos e recursos humanos não estão devidamente atualizados?

Numa ordem de prioridade, quais seriam as principais responsabilidades dos gestores dos clubes?

Investimento x Competitividade: é possível performar esportivamente com um investimento discreto, porém responsável?

Times brasileiros devem criar estratégias de internacionalização ou isso ainda é utópico?

Bons exemplos de gestão de clubes nacionais e internacionais.

palestrante

Marcelo Sant'Ana

Marcelo Sant'Ana é formado em Comunicação, tem MBA em Marketing e Branding e cursos de aperfeiçoamento em Gestão Esportiva e em Gestão de Futebol. É sócio da Footway Group, empresa de agenciamento de atletas e técnicos, marketing esportivo e assessoria financeira. Presidente do Esporte Clube Bahia no triênio 2015/16/17, foi o mais jovem presidente na Série A do Campeonato Brasileiro.

Imagem centro

informações da palestra

20/12/21 18:45 às 20:15 (GMT-3)
03/02/22
18:45 às 20:15
(GMT-3)

Formato ao vivo e online
com interação
Com certificado de participação (digital)
Com certificado de participação (digital)
Valor do investimento: R$ 65,00
Replay:
120 dias para assistir

vou participar

R$57


R$57 à vista com 25% de desconto

ou 2x R$38 sem juros

Comprar