Vinicius Manfredi VER BIO
FC Diez
Sr Commercial Manager
Rafael Zanette VER BIO
Estrela Bet
Head de Patrocínios
Cleber Pereira VER BIO
NBA
Global Marketing Partnerships
Giovana Romano VER BIO
Anéis Soluções Esportivas
Gerente de Projetos
Bruno Pilon VER BIO
CIMED
Especialista em patrocínios
Principais Temas
Como funciona o patrocínio no esporte, uma visão geral dos objetivos do patrocinador e do patrocinado, das propriedades de patrocínio e de tudo que envolve essa área.
Muitos projetos esportivos saem do papel no Brasil graças às Leis de Incentivo. Porém, é um cenário complexo e existem muitas dúvidas de como aplicar um projeto para receber os incentivos, do que se pode ou não fazer. O curso tem o objetivo de esclarecer pontos relacionados ao tema e mostrar os caminhos através das Leis de Incentivo.
O patrocinador tem, ou deve ter, objetivos claros ao patrocinar um clube ou atleta. Quem vai atrás de um patrocínio deve ter ações que vão de encontro a esses objetivos, mostrar ao patrocinador um bom plano que mostre visibilidade, engajamento, associação de marca, além de outras características.
Como montar um Plano de Patrocínio, o que é preciso saber para montar esse plano e como chamar a atenção de um possível patrocinador. Importante clareza nas informações e a ordem da apresentação.
Para o esporte, é fundamental para a realização de campeonatos, para a sustentabilidade de clubes e atletas. Para as empresas, significa uma oportunidade de agregar valores intrínsecos que o esporte traz às suas marcas e também uma ferramenta de se relacionar com o público.
Seja para os Jogos Olímpicos, Copa do Mundo ou para a corrida de rua na sua cidade, o patrocínio é uma das principais fontes de receita de qualquer modalidade e um dos fatores que impulsionam toda a cadeia esportiva a crescer como um todo.
Mas conseguir um patrocínio não é tarefa fácil, assim como para a empresa, decidir quem patrocinar, para conquistar os seus objetivos é um desafio. O que as empresas buscam quando se tornam patrocinadoras? Qual a melhor forma de buscar um patrocínio? Como desenvolver um plano de patrocínio?
Essas e outras questões que vamos buscar responder, junto a um time de grandes profissionais, no curso Sponsor: Patrocínio no Esporte.
O curso é voltado para quem trabalha no esporte, para quem tem projetos esportivos e sente a necessidade de se desenvolver e aprender mais sobre patrocínio esportivo. Também para aqueles que buscam dar seus primeiros passos no marketing esportivo.
Com aulas de conteúdo mais voltado ao lado prático, o curso traz profissionais de grandes clubes e empresas para apresentar suas experiências e conhecimento sobre esse tema que é um dos pilares do esporte profissional. Ao concluir o curso, você terá visto muito conteúdo e cases de Branding, ROI, Planejamento de Patrocínio, entre outros temas.
Lembrando sempre que incentivamos também o networking com os professores e entre alunos, muitas oportunidades surgem da conexão entre os colegas de curso.
Sobre a THE360
A THE360 é uma referência na indústria do esporte com cursos, eventos, marketing e produção de conteúdo. Fundada em 2013, se destaca pela qualidade e inovação de seus produtos, pela credibilidade construída no mercado, e sua grande capacidade de relacionamento com os principais players da área. Já são mais de 11.000 pessoas que enxergaram na THE360 uma plataforma de educação, negócios e networking, entre 100+ turmas, e uma rede de abrangência com mais de 50.000 contatos. Abaixo você pode conferir algumas marcas que já estiveram com a gente.