Aprenda na prática a construir do zero um
plano de patrocínio no esporte!

Quero garantir minha vaga!
Time de professores

Vinicius Manfredi
FC Diez
Sr Commercial Manager

Rafael Zanette
Estrela Bet
Head de Patrocínios

Cleber Pereira
NBA
Global Marketing Partnerships

Giovana Romano
Anéis Soluções Esportivas
Gerente de Projetos

Bruno Pilon
CIMED
Especialista em patrocínios

Quero me inscrever

Principais Temas

Patrocínio no Esporte

Como funciona o patrocínio no esporte, uma visão geral dos objetivos do patrocinador e do patrocinado, das propriedades de patrocínio e de tudo que envolve essa área.

Leis de Incentivo

Muitos projetos esportivos saem do papel no Brasil graças às Leis de Incentivo. Porém, é um cenário complexo e existem muitas dúvidas de como aplicar um projeto para receber os incentivos, do que se pode ou não fazer. O curso tem o objetivo de esclarecer pontos relacionados ao tema e mostrar os caminhos através das Leis de Incentivo.

Visão do Patrocinador

O patrocinador tem, ou deve ter, objetivos claros ao patrocinar um clube ou atleta. Quem vai atrás de um patrocínio deve ter ações que vão de encontro a esses objetivos, mostrar ao patrocinador um bom plano que mostre visibilidade, engajamento, associação de marca, além de outras características.

Plano de Patrocínio

Como montar um Plano de Patrocínio, o que é preciso saber para montar esse plano e como chamar a atenção de um possível patrocinador. Importante clareza nas informações e a ordem da apresentação.

Quero me inscrever agora!

Conceito do curso

Para o esporte, é fundamental para a realização de campeonatos, para a sustentabilidade de clubes e atletas. Para as empresas, significa uma oportunidade de agregar valores intrínsecos que o esporte traz às suas marcas e também uma ferramenta de se relacionar com o público.

Seja para os Jogos Olímpicos, Copa do Mundo ou para a corrida de rua na sua cidade, o patrocínio é uma das principais fontes de receita de qualquer modalidade e um dos fatores que impulsionam toda a cadeia esportiva a crescer como um todo.

Mas conseguir um patrocínio não é tarefa fácil, assim como para a empresa, decidir quem patrocinar, para conquistar os seus objetivos é um desafio. O que as empresas buscam quando se tornam patrocinadoras? Qual a melhor forma de buscar um patrocínio? Como desenvolver um plano de patrocínio?

Essas e outras questões que vamos buscar responder, junto a um time de grandes profissionais, no curso Sponsor: Patrocínio no Esporte.

Para quem se destina

O curso é voltado para quem trabalha no esporte, para quem tem projetos esportivos e sente a necessidade de se desenvolver e aprender mais sobre patrocínio esportivo. Também para aqueles que buscam dar seus primeiros passos no marketing esportivo.

Com aulas de conteúdo mais voltado ao lado prático, o curso traz profissionais de grandes clubes e empresas para apresentar suas experiências e conhecimento sobre esse tema que é um dos pilares do esporte profissional. Ao concluir o curso, você terá visto muito conteúdo e cases de Branding, ROI, Planejamento de Patrocínio, entre outros temas.

Lembrando sempre que incentivamos também o networking com os professores e entre alunos, muitas oportunidades surgem da conexão entre os colegas de curso.

Curso em formato assíncrono, com aulas gravadas, certificado de conclusão e 180 dias para assistir no seu ritmo e de onde estiver.

Tenha acesso a todo conteúdo gravado

Quero me inscrever agora!

Sobre a THE360

A THE360 é uma referência na indústria do esporte com cursos, eventos, marketing e produção de conteúdo. Fundada em 2013, se destaca pela qualidade e inovação de seus produtos, pela credibilidade construída no mercado, e sua grande capacidade de relacionamento com os principais players da área.

Já são mais de 10.000 pessoas que enxergaram na THE360 uma plataforma de educação, negócios e networking, entre 100+ turmas, e uma rede de abrangência com mais de 50.000 contatos.

Abaixo você pode conferir algumas marcas que já estiveram com a gente.

VOU FAZER O CURSO