Palmeiras e São Paulo são grandes rivais não só dentro das quatro linhas, mas nos bastidores comenta-se muito sobre as grandes batalhas travadas pela contratação de jogadores.
Nos últimos dias as diretorias de Palmeiras e São Paulo travaram mais um grande duelo no mercado da bola, dessa vez pelo atacante Alexandre Pato.
Uma análise no ponto de vista dos clubes. Primeiro o Palmeiras.
O Palmeiras apesar de ser derrotado nessa batalha não perde muito com escolha do Alexandre Pato. O Pato disse em diversas oportunidades a preferência por atuar pelo lado esquerdo do ataque, lugar onde se julga mais a vontade para atuar, no Palmeiras ele iria encontrar dificuldade, pois a concorrência pelo setor é muito grande, temos o Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa em grande fase, além do Zé Rafael que chegou com moral após duas grandes temporadas pelo Bahia, além de Carlos Eduardo e Felipe Pires, que não vem atuando de forma convincente, mas são dois atletas promissores.
Se pensar no Pato como centroavante, ele é melhor tecnicamente do que Deyverson, Borja e o promissor Arthur Cabral, mas pelo estilo de jogo do Felipão creio que não se encaixaria como camisa 9 do Palmeiras.
Pelo lado do São Paulo ele chega com moral e status de ídolo, chega para tentar subir de patamar o elenco do São Paulo, ajudar com a sua experiência os jogadores mais jovens, além da carência de ídolos que passa o São Paulo nos últimos anos.
Vendo financeiramente, o São Paulo faz um grande negócio por ser um jogador livre no mercado, além de ajudar o clube a alavancar as receitas com o uso da sua imagem de ídolo recente da torcida.
Acredito que final dessa batalha foi muito bom para o Pato, que vai ter mais visibilidade e mais oportunidade de atuar no campeonato, para o São Paulo foi uma excelente contratação pelo lado técnico e financeiro, e o Palmeiras, que perdeu a batalha, não sofrerá grandes danos por ter um elenco grande e qualificado, o melhor do Brasil na atualidade.
Nelson Martini - Especialista em Gestão e Marketing Esportivo, Estudioso e Apaixonado por futebol, desde a parte técnica até a Gestão. Gestor de Projetos e Analista de Desempenho e Analista de Mercado
PARCEIROS