Hoje, em clima de pós grande final do Super Bowl 52 entre o Eagles campeão e Patriots, apresentamos uma análise da Estratégia de Marketing Digital e E-commerce da NFL – Super Bowl, já que a liga trabalha nesta estratégia, tem se destacado neste modelo para adicionar receitas ao campeonato. Considerada a Liga com maior receita financeira no mundo, seu espetáculo também é refletido na estratégia de Marketing Digital e E-commerce.
1º MAIOR COMÉRCIO ELETRÔNICO DE ESPORTES NO MUNDO
O site tem uma navegação destinada a apresentar o conteúdo de qualidade mais direta. Com a área mais nobre para informações de todos os jogos da liga, priorizando a versão móvel. Com design e estrutura simples para agradar a orientação dos fãs focados no conteúdo. Grande hierarquia de categorização de destaques. Faz bom uso da identidade visual do clube e fotos aspiracionais.
Mobile First, com um site móvel e responsivo, destacando o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais dos usuários.
O comércio eletrônico com design focado na experiência da marca. Usabilidade e navegação começando por categorias, com foco total em produtos, oferece uma variedade de categorias de produtos e o objetivo da navegação e design.
A plataforma é proprietária dos Fanatics (Empresa Inglesa de E-commerce), é semelhante aos outros clubes esportivos da plataforma. Trabalha apenas um idioma, que é muito triste para conversão de outros mercados que a NFL vem crescendo a cada ano como o Brasil. Muitas promoções diferentes: produtos de desconto, frete grátis e kits.
Para ver a apresentação completa e entender melhor como analisamos a NFL, faça o download da apresentação do case em PDF.
Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.
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