30 jogos, sendo 20 derrotas e 10 empates. Um total de 358 dias. Sim, esse foi o tempo que o FC Schalke 04, dono de sete títulos de campeão alemão, cinco Copas da Alemanha e uma Copa UEFA – atual UEFA Europa League – levou para conquistar uma nova vitória na Bundesliga – a primeira na atual edição. A última vez que o Schalke tinha sentido o gosto da vitória havia sido em 17 de janeiro de 2020, no início do segundo turno da temporada 2019/2010.
O fim da seca veio com uma contundente vitória por 4 a 0 sobre o Hoffenheim. O destaque da partida foi o atacante norte-americano Matthew Hoppe, de apenas 19 anos, que marcou um hat-trick. Com o triunfo, o Schalke vai a sete pontos e deixa na lanterna o Mainz 05, que tem apenas seis pontos.
Além de quebrar a sequência de 30 jogos sem vitória, a conquista foi importante para evitar que o gigante clube alemão, envolto em uma crise financeira sem precedentes em sua história, igualasse o negativo recorde de maior número de jogos seguidos sem vitórias: 31. Os torcedores do Tasmania Berlin, detentor da tal marca, podem dormir tranquilos porque o nome do clube continua marcado na história do futebol alemão.
A primeira vitória da temporada 2020/2021 na Bundesliga pode não alterar o destino do Schalke 04 – rebaixamento e a disputa da 2.Bundesliga em 2021/2022 –, mas certamente dá um fio de esperança, que veio pelos pés do norte-americano Hoppe (perdão pelo trocadilho) –, de que o popular clube de Gelsenkirchen possa lutar pela permanência na elite do futebol alemão.
Os Azuis reais respiram!
Twitter - Advogado, futebolista de ocasião e amante de todos os aspectos do futebol - dentro e fora de campo!
PARCEIROS