25/03/19

Microsoft conecta organizações esportivas a fãs com nova plataforma esportiva digital baseada em serviços

Em um passado não muito distante, cabecear uma bola durante uma partida de futebol não era uma boa decisão. Coberto de couro pesado, uma pancada na cabeça o faria ver estrelas. Mas hoje é uma história é bem diferente com diferentes modelos, novo design, diversas marcas e por ai vai.

Esses novos materiais abriram o caminho para bolas mais leves e precisas, que são mais agradáveis ​​de utilizar. Percorremos um longo caminho desde que a primeira bexiga de porco foi chutada entre dois lugares, inovação e entendimento do usuário consumidor foi crucial para esse processo.

A evolução do esporte

O mesmo pode ser dito para todos os esportes. Jogar, assistir e gerenciar esporte evoluiu a um ritmo incrível, enquanto a tecnologia permite que os fãs interajam com seus times / jogadores favoritos como nunca antes, graças a evolução das redes sociais e produção constante de conteúdos esportivos.

A mídia social e a digitalização possibilitaram novas oportunidades para os pequenos clubes a se conectarem com seus fãs, e a verdadeira democratização da tecnologia para esportes ocorreu quando todos os maiores clubes do planeta tiveram uma plataforma digital para entender as necessidades de seus fãs.

Plataformas como da Microsoft reconhece a importância da tecnologia e seu impacto em todos os esportes, com o Microsoft Sports Digital Platform, permite que as organizações esportivas usem a tecnologia para se conectar com os fãs, melhorar seus serviços, estabelecer novos fluxos de receita e muito mais.

Reforçando seu compromisso e ambição de ajudar a transformar a indústria do esporte, a Microsoft anunciou sua solução MSDP como serviço (MSDP SaaS). Seu serviço apresenta uma nova plataforma esportiva que transforma em uma única camada de serviços principais de monitoramento de fãs, atendendo às necessidades mais profundas dos clientes, permitindo que cada projeto cresça de acordo com as visões dos usuários.

Uma solução end-to-end que oferece transformação digital simplificada para organizações esportivas de qualquer porte, o MSDP SaaS oferece uma gama abrangente de serviços digitais para impulsionar o envolvimento dos fãs, com a construção de experiências naturais e personalizadas oferecendo melhores vivências para fãs e organizações esportivas.

O MSDP SaaS aumenta o valor dos fãs, fornecendo todas as ferramentas necessárias para entender suas paixões, gostos e comportamentos - informações que podem ser utilizadas para fornecer um serviço melhorado, conquistando a fidelidade e abrindo novos fluxos de receita além de simples venda de ingressos.

Sebastián Lancestremère, gerente geral da Microsoft Digital in Sports, afirma que “A transformação digital está redefinindo a indústria esportiva com as principais tendências em mobilidade, IoT, cloud, big data e analytics, moldando o comportamento de consumo dos fãs. Esses fãs, os clientes de nossos clientes, evoluíram em como consomem conteúdos e se divertem. ”

“Os fãs de esporte estão consumindo uma média de 10 horas por semana na TV e 45% dos fãs de esportes acompanham em uma segunda tela (tablets ou smartphones). Millennials estão liderando a tendência multi-screen; no entanto, a próxima geração de fãs inevitavelmente alavancará ainda mais o digital - tornando a transformação digital da indústria esportiva uma prioridade máxima para garantir relevância e acessibilidade para o futuro. A Microsoft está mobilizando os fãs para serem cidadãos ativos de um clube ou federação. ”

Transformação digital para todos

Devido à sua natureza como um serviço - que inclui o Microsoft Dynamics, o Azure e o Office 365 - a solução da Microsoft, significa que os clientes não precisarão investir grandes quantias de dinheiro para configurar e entregar uma plataforma completa de análise e gestão.

O parceiro de soluções em nuvem da Microsoft, o Global TMS, acompanhará os clientes em todas as etapas da integração do serviço, fornecendo às organizações esportivas ferramentas poderosas que variam de websites, aplicativos e jogos até ferramentas de análise profunda que fornecerão informações vitais.

Essas informações podem incluir perfis detalhados de fãs de 360 ​​graus, taxas de engajamento, plataformas de vídeo, automação de marketing, notificações push, ferramentas de marketing digital e muito mais - tudo sem as grandes barreiras econômicas que tradicionalmente acompanham tais inovações.

“A Microsoft é proprietária da oferta tecnológica mais completa em relação ao mercado de esportes, e nós dois compartilhamos a visão de democratizar a acessibilidade de conteúdo esportivo em nível global. ”- Francisco Pino, gerente global de negócios de esportes da TMS

Por fim, essa solução oferece o benefício da tecnologia a todas as organizações esportivas, grandes e pequenas, com uma solução de tarifa única que cobre todas as necessidades de transformação digital, aprimora o engajamento dos fãs e estimula novos fluxos de receita.

Case do Valencia CF com a Microsoft

Um clube de futebol histórico fundado em 1919 e um dos times mais apoiados e bem-sucedidos do mundo, o Valencia CF lidera pelo exemplo, ao adotar a transformação digital usando o MSDP SaaS.

“O desejo de Valência de melhorar a conexão do clube com seus fãs foi um grande desafio. Estamos à procura de eficiências através da transformação digital e focando nos fãs para fornecer mais e melhores experiências, diz Anil Murthy, Presidente Valencia CF.

“Por essa razão, o clube está trabalhando com a Microsoft e a GlobalTMS, investindo em ativos estratégicos como a plataforma digital Microsoft Sports como serviço para melhorar a transformação do futebol com tecnologia, aquisição de dados e análise, conteúdo móvel, digital, conectividade, engajamento de fãs e experiências.

“Do digital ao local, o fã estará no centro de tudo”, continua Murphy. "O principal objetivo é criar uma conexão um-para-um com cada fã, para obter uma melhor compreensão de cada um, para que possamos fornecer a eles o que eles mais desejam."

Ganhar seis títulos da Liga, sete troféus da Copa do Rei e mais seis títulos em várias competições europeias são feitos extremamente impressionantes - mas a decisão do Valencia CF de aumentar o seu sucesso fora do campo ao abraçar a transformação digital, colocará o clube em jogo para alcançar o mesmo sucesso do campo.

Usando o serviço da Microsoft, o clube pode esperar conectar-se em um nível muito mais profundo com seus fãs, aumentando sua otimização e oportunidades para novos fluxos de receita no processo.

Os quatro pilares do sucesso

A solução da Microsoft atua em quatro pilares principais: engajamento de fãs, local inteligente, percepções de negócios e produtividade e desempenho de equipe e de jogadores. Esses quatro pilares utilizam do Microsoft Cloud Platform subjacente para criar enormes oportunidades de crescimento na nuvem.

Fan Engagement: uma plataforma que fornece os serviços que conectam os fãs a equipes, atletas e uns aos outros. Ele também suporta gerenciamento de conteúdo, campanhas de marketing e serviços de gamificação.

Smart Venue: uma infinidade de soluções através de serviços em nuvem que inclui um grande conjunto de serviços e experiências de fãs para o local, incluindo varejo, alimentos e bebidas, pagamentos sem dinheiro, emissão de bilhetes digitais e validação de acesso. Ele também inclui criação de conteúdo de vídeo em 360 graus, experiências imersivas, análise social, acesso instantâneo a bebidas, mercadorias, IoT e muito mais.

Business Insights: fornece serviços de base e processamento avançado de dados para insights que melhoram o atendimento ao cliente, direcionam os esforços de marketing e rastreiam o desempenho e as operações do negócio por meio do processamento avançado de dados.

Desempenho de equipe e de jogadores: um cenário em que a Microsoft permite que fornecedores independentes de software (ISVs) forneçam soluções que obtenham os benefícios em campo de dados avançados de atletas e análises de desempenho. Essa solução permite que gerentes de equipes e treinadores criem novas experiências de treinamento para atletas, além de coletar dados de várias fontes para gerar insights que atletas e equipes utilizarão para maximizar seu desempenho.

Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.

RafaLeitao.com | Sportt.com.br


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