Na noite de quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2020, o Corinthians acabou sendo eliminados na primeira fase da Pré-Libertadores 2020. Vamos analisar os prejuízos causados por essa eliminação precoce.
1º Prejuízo financeiro – O prejuízo pela eliminação será de no mínimo de 20 milhões de reais, que seriam as cotas de televisão por participar da primeira fase, fora patrocínios, bilheteria, premiações, programa sócio torcedor e participação das próximas fases, que poderia chegar em torno de 96 milhões de reais. Um prejuízo muito grande para o time que investiu pesado em reforços como Luan e Cantillo.
2º Descrença no trabalho – O Corinthians iniciou em 2020 um novo trabalho, buscando uma nova identidade de jogo, trouxe Tiago Nunes para ser seu treinador e iniciar uma busca de um novo modelo de jogo, mais ofensivo, quebrando um estilo antigo defensivo formado pelos técnicos Mano Menezes, Tite e Fabio Carille. O Corinthians está no caminho certo, dando possibilidades a Tiago Nunes que é um grande treinador, porem nessas horas que acontece alguns problemas é necessário manter a crença no trabalho que pode gerar bons frutos.
3º Pressão em outras competições – Com a Eliminação o Corinthians entra mais pressionado nas outras competições, por ter um calendário com menos jogos, terá mais tempo para treinar e não poderá priorizar nenhum dos os outros campeonatos. A partir desse momento entrará para jogar mais pressionado.
Deixando de lado um pouco a questão da arbitragem que prejudicou o Corinthians nos dois jogos, temos que levar em consideração que o Corinthians tem um elenco muito melhor que o Guarany, porem por ser um trabalho recém iniciado, tem que ser dado tempo para que o trabalho comece a trazer seus resultados.
Nelson Martini - Especialista em Gestão e Marketing Esportivo, Estudioso e Apaixonado por futebol, desde a parte técnica até a Gestão. Gestor de Projetos e Analista de Desempenho e Analista de Mercado
PARCEIROS