O Palmeiras está prestes a enfrentar seu maior rival no dérbi paulista, mas dessa vez sem uma peça bem importante, seu maior ídolo desde a sua reestruturação iniciada por Paulo Nobre em 2013, o atacante Dudu.
Dudu é dentro de campo o nome que simboliza o ressurgimento do Palmeiras e o inicio de uma nova era dentro do clube. Em 2015 após uma grande disputa entre Corinthians e São Paulo pela contratação do atacante, o Palmeiras, de forma surpreendente, anuncia a contratação de Dudu.
Sem duvida fui a grande aposta do então presidente Paulo Nobre e diretor de futebol Alexandre Mattos, que após o anúncio da contratação do Dudu, o Palmeiras teve um aumento significativo no numero de sócios torcedores e aumentou a confiança dos torcedores por um novo Palmeiras vitorioso.
Em 5 temporadas foram 3 titulos, 1 Copa do Brasil de 2015, sendo decisivo na final fazendo 2 gols na partida contra o Santos e 2 campeonatos Brasileiros em 2016 e 2018 com grande protagonismo, fora os títulos individuais.
No lado financeiro o Palmeiras esta vendendo o Dudu pelo dobro do preço no qual foi pago, estimasse que o valor chegue a 13 milhões de euros, por um jogador com idade avançada para venda é um valor considerável.
O Palmeiras perderá muito em qualidade com a venda do Dudu, por ser um jogador versátil, jogando pelo lado, pelo meio em determinadas situações, bom finalizador, boa técnica e inteligente, porem, no atual elenco do Palmeiras tem jogadores com essa capacidade que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode utilizar como o recém contratado Rony, o Willian Bigode que começou muito bem a temporada, os garotos Gabriel Veron e Wesley e também trabalhar pela recuperação de Gustavo Scarpa.
Com a venda concretizada o Dudu se torna um grande case de sucesso na contratação de um atleta, tanto na parte financeira, quanto na parte técnica. O futebol é feito de ciclos e o ciclo do Dudu no Palmeiras esta perto do fim.
Dudu deixa o Palmeiras com 305 jogos, 70 gols e 78 assistências.
148 participações em gols, uma média de 0,48 de participações em gols por jogo.
E também ganhou prêmios individuais.
Bola de Ouro ( ESPN ): 2018
Bola de Prata ( ESPN ): 2016, 2017, 2018 e 2019
Prêmio Craque do Brasileirão (CBF) - Melhor jogador: 2018
Prêmio Craque do Brasileirão (CBF) - Seleção do campeonato: 2016 e 2018
Nelson Martini - Especialista em Gestão e Marketing Esportivo, Estudioso e Apaixonado por futebol, desde a parte técnica até a Gestão. Gestor de Projetos e Analista de Desempenho e Analista de Mercado
PARCEIROS