Iremos apresentar nessa primeira materia das Melhores Práticas Digitais, como grandes clubes de futebol estão desenvolvendo suas estratégias de Digital Marketing e Design. Essa será nossa primeira analise, o time alemão Bayern Munich. Qual o nível de de Maturidade Digital que clubes de futebol na Europa apresentam, fica evidente que o Bayern é um dos maiores Best Practice do mercado esportivo. A analise esta focada em como foi desenvolvido o website do clube, como desenvolveram o e-commerce e qual posicionamento da marca nas midias digitais.
Fica evidente que o Bayer não tem uma vida fácil, afinal seus competitores (Leverkusen, Borussia, Schalk04) tem estratégias digitais com a mesmas boas práticas, o que todos tem em comum: ÓTIMA experiência de navegação e design.
1º BAYER MUNICH – COMPARAÇÃO DESEMPENHO WEBSITE
Em comparação com os sites de concorrentes como o Borussia e Leverkusen, Munich tem o melhor número de acessos, com um ótimo índice de resultados (kpis) do Bounce Rate (45%), Visitas por Páginas (4.93) e Tempo de permanência (3:14) , fica ainda melhor quando compara com os outros clubes e ligas. Melhor case e resultados digitais entre os clubes pelo mundo.
O Clube tem a melhor lembrança de marca em buscas do Google, sem contar com o melhor desempenho de número de usuários no website, e-commerce e seguidores nas redes sociais, tudo fortalece o “poder digital” do clube para o posicionamento de sua marca.
Para ver a apresentação completa e entender melhor como analisamos o Bayern Munich, faça o download da apresentação do case em PDF.
Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.
PARCEIROS