20/04/18

O Efeito Ibrahimovic

Depois de varias tentativas finalmente conseguiram contratar Zlatan Ibrahimovic para jogar a temporada pelo LA Galaxy na Major League Soccer, principal liga do futebol americano. Logo na estreia surpreendeu com dois lindos gols. O atleta que hoje está com 36 anos não poderia ter um resultado diferente do que causar uma grande movimentação na midia e nas redes sociais.

A contratação do Ibrahimovic talvez seja a mais importante da MLS desde a chegada de David Beckham, em 2007, que revolucionou o torneio, inclusive colaborando com um o regulamento.

https://twitter.com/LAGalaxy/status/980185866294329344/video/1

Além de colaborar em campo com o LA Galaxy, Ibrahimovic colabora com o crescimento do acesso as contas do clube em diversos aspectos, vamos analisar abaixo o Ibrahimovic Effect.
 

Website LA Galaxy

Notável e incrivel crescimento do número de acesso a página do LA Galaxy, batendo no mês de Março/2018 mais de 500 mil acessos. Mantendo a performance e qualidade dos indices em nivel médio, com mais de 1 minuto de permancencia no site, mais de 2 paginas por visitas e um bounce rate alto de mais de 50%.

Podemos considerar que o grande responsável por esse crescimento é o público de Suecos, que passaram a ser o segundo maior acesso ao site da equipe, algo impressionante levando em consideração que o país não tinha nenhuma relevancia para a MLS.

Grande parte da conversão dos conteúdos nas redes sociais, são convertidos pelo Twitter (61%), importante analisar esses números abaixo, levando em consideração que iremos ver exclusivamente o crescimento dos seguidores com o anúncio do Ibrahimovic.

Twitter LA Galaxy

Veja abaixo o grande crescimento do número de seguidores da LA Galaxy no Twitter, iniciando no mês de Março, saindo de uma base de 427K para 454K seguidores. Já quando falamos de outras contas com menções diretas ao LA Galaxy, notamos também um grande crescimento de 13K para 14,8K, um pico muito grande que não acontecia a anos.


Gráficos: KPMG Football Benchmark

 

Relevância no Google

Todo esse crescimento não poderia ser diferente no Google, a relevância das menções LA Galaxy e Zlatan Ibrahimovic cresceram muito, os dois motivados pelo mesmo motivo, ao anúncio do atleta na equipe.

Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.

RafaLeitao.com | Sportt.com.br


Compartilhe

Compartilhar

PARCEIROS

Arena Corinthians
Grupo Figer
hudl
Trevisan
Doentes por Futebol
Editora Grande Área
Arima e Associados
CNB
5e27
OutfField
Tactical Pad
LGZn
Ticket Agora
Player Hunter
Maringá Futebol Clube
Mogi das Cruzes Basquete
gradeUP
Mitchell & Ness
End to End
SporTI