A Formula 1 terá novamente uma temporada da F1 eSports Series. Para quem não conhece, essa é a maior competição do automobilismo virtual mundial. A melhor noticia é que dessa vez a temporada contará com a participação de nove equipes do campeonato tradicional (real) com seus próprios representates. São elas: Mercedes, Red Bull, Force India, Williams, Renault, Haas, McLaren, Toro Rosso e Sauber. Você deve estar se perguntando "cadê a Ferrari?". Pois é, a equipe não quis participar.
As plataformas escolhidas para prática do jogo F1 2017 serão os consoles PlayStation 4, XboxX One e por computador tradicional, com essa regra a temporada terá a fase de seletiva e uma de escolha das equipes, onde somente 40 serão selecionados para escolha das equipes, toda seletiva será organizada pela Pro Draft.
https://www.youtube.com/watch?v=syCyjkSaxzk
O chefe responsável pelo crescimento e transformação digital da F1, Julian Tan, em entrevista ao portal Grande Prêmio, fez questão de apresentar sua felicidade com essa organização:
"Sempre foi nossa meta envolver os times assim que possível, então agora estamos deliciados em reconhecer o potencial da F1 Esports Series num estágio tão importante. A temporada passada foi um grande sucesso e demonstrou que existe uma clara audiência e interesse para essa forma de corrida inovadora. Vamos continuar a investir na Esportes Series porque sentimos que é uma grande forma de interagir e engajar novas audiências"
O ganhador da temporada anterior no ano passado foi o britânico Brendon Leigh. A premiação que será distribuída durante a temporada será de pelo menos R$ 670 mil esse ano.
Maturidade Digital Website - F1 eSports e CodeMasters
Quando avaliamos a relevância e números de acessos da F1 eSports e CodeMasters, fica evidente a grande conversão de usuários em busca de informações do campeonato, ou no interesse de comprar o F1 2017.
F1eSports.com
O desempenho do site é bem diferente dos bons números de usuários que ele esta convertendo, com péssimos números relacionados ao tempo de navegação, média de visitas por página e bounce rate.
CodeMasters.com
O desempenho do site tem bons resultados para uma produtora de games, com número de acesso alto, mas com médios desempenhos em tempo de navegação, média de visitas por página.
Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.
PARCEIROS