22/06/18

O grande potencial de crescimento da plataforma MyCujoo, maior de streaming de futebol

Plataformas digitais que solucionam dores de seus consumidores tem possibilidade de 60% de darem certo. Quando falamos de um serviço ou produto com relacionamento direto com o emocional do usuário essa probabilidade aumenta para 80%. Na segunda possibilidade está a MyCujoo, primeira e maior plataforma de streaming de futebol no mundo.

A MyCujoo é uma plataforma nascida na Suiça, criada por portugueses e com base de fãs forma principalmente por brasileiros e portuguesas. Esse padrão de comportamento de consumidores é natural? Acredito que sim pelo fato de serem países que respiram futebol, com indices de consumo de conteúdo nesse esporte muito grandes. Além disso, com a estratégia de parcerias muito focada nos dois paises, a MyCujoo vai conquistando os dois países do futebol.

Sou meio suspeito para falar sobre a MyCujoo pois era exatamente a ideia que deveria ter tido anos atrás, afinal essa é uma das maiores dificuldades que países como Brasil, Portugal, Argentina, México, Italia, Espanha e França (entre muitos outros) estão passando. Federações e clubes com dificuldade de transmitir para seu publico seus jogos. Atletas com grande dificuldade de apresentar seu futebol para empresarios e clubes. Como solucionar isso? Fácil. Vai la no MyCujoo.

Na maioria dos países os clubes tiveram grande crescimento graças a cobertura dos jogos das emissoras de TV. Existem grandes concentrações de torcedores de clubes de futebol fora da própria cidade, estado e país de origem. Esse crescimento se dava de acordo com o nivel de cobertura da TV e Radio, osúnicos meios de comunicação em grande parte da história do futebol. Com o crescimento da internet e redes sociais o comportamento de consumo de conteúdo mudou muito, favorecendo o consumo de conteúdos customizados e de nicho, quero assistir o time de minha cidade que está na terceira divisão do Campeonato Paulista, como fazia há 5 anos atrás?

Não só pela grande ideia e execução do plano a startup MyCujoo vem crescendo em grandes passos, com números de darem inveja para qualquer empresa que está iniciando. Posso afirmar que esse é o grande motivo para o fundo de investimento Go4it estar investindo no MyCujoo. Na pratica, vamos entender o principal motivo para esse crescimento, além da grande oportunidade que marcas terão para investir em publicidade e parcerias através da plataforma.

Dificil manter uma média de 2 milhões de visitantes em um website, principalmente quando esse trafego é de ótima qualidade. A nível mundial, a plataforma teve em seis meses um crescimento de quase 200% em número de visitantes.

Quando avaliamos somente o Brasil dentro desse crescimento de número de acessos fica evidente no quadro abaixo que é o país que teve grande colaboração nesse crescimento, com aumento constante desde Outubro de 2017. Isso demonstra o quanto as parcerias da MyCujoo no Brasil vem dando bons resultados.

Essa participação do Brasil representa 28,57% (crescimento de 41,28%) de todo acesso a plataforma da MyCujoo, seguido pelo Japão (sim, o Japão!), Portugal, Peru e Thailandia.

Agora de verdade, o que mais me impressiona é o desempenho da plataforma. Sério!
Com todo esse volume de usuários - mais de 2 milhões - eles conseguem manter esse usuário com média de 4 minutos no site, ok..ok… estamos falando de uma plataforma de streaming, mas você já olhou o tempo médio de permanencia do Twitch? 6 minutos.

Outra caracteristica é o meio utilizado para consumir o conteúdo. Sim, o maior é mobile com 77.88%. Estão bem de conexão essa galera. Para finalizar, olhe essa Taxa de Rejeição (Bounce Rate), de dar inveja, com 36.60%.

Agora, veja abaixo os tops referencia de conversão de trafego. O primeiro com 25% é a Federação Paulista de Futebol, o grande colaborador de conversão de acessos a plataforma e número representativo de brasileiros consumindo conteúdo.

Quando avaliamos a relevancia da palavra MyCujoo, podemos notar o grande crescimento do número de buscas no Google nos ultimos cinco anos.

Abaixo estão as palavras que mais convertem em número de usuários para o website. Podemos concluir que o site já tem reconhecimento como Football Streaming, ou seja, o público entende sua proposta de valor. Sem falar da palavra MyCujoo que acima vimos o grande crescimento de buscas, refletindo nas três maiores conversões.

Rafael Leitão tem grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programatica, business inteligence e marketing esportivo.

RafaLeitao.com | Sportt.com.br


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